No Público de hoje:
Tem a necessidade de manter actualizado um blogue na sua ausência? Blogsitter.net, a primeira plataforma de blogsitting, propõe "amas" voluntárias para blogues abandonados durante as férias. Isto, porque "um blogue negligenciado morre rapidamente!", alerta o site americano na sua página inicial (http://blogsitter.net).
"Para um blogger sério, não há razão para parar de escrever sob pretexto de ir de férias para ilhas exóticas" onde a ligação à Internet é rara, lenta ou talvez inexistente, explicou à AFP Gilles Klein, chefe de redacção da revista on-line, pointblog.com, e blogger ele mesmo (http://gillesklein.bog.lemodnde.fr).
Existem muitas potenciais "amas de blogues" que querem escrever nos blogues dos outros pela beleza do gesto ou para mostrar os seus conhecimentos e perícia e melhorar a sua reputação na Internet. Serão elas que, na ausência dos habituais alimentadores de um determinado blogue, irão colocando aí entradas (posts) para o manterem activo.
O Blogsitter destina-se a todos os bloggers do planeta, temporariamente desconectados, e oferece-lhes uma plataforma de encontro com as "amas de blogues", graciosamente recrutadas de acordo com três critérios: fiabilidade, disponibilidade e experiência.
Com um clique, o blogger em aflição pode colocar gratuitamente o seu pequeno anúncio on-line, precisando apenas da sua identidade de internauta, uma palavra-chave e o seu URL (Uniform Resource Locator), ou seja, a morada do seu blogue.
Até dava jeito neste blogue...
No comments:
Post a Comment