Friday, December 29, 2006

Caminhos para 2007

Duas notícias no Público de 29 de Dezembro de 2006:

1ª - Os portugueses terão comprado, até Setembro deste ano, ao todo, menos 16.294 jornais diários generalistas do que no mesmo período de 2005. Apesar de todos os títulos diários pagos terem descido em relação a 2005, a queda mais acentuada é a do 24 Horas, diário de cariz popular da Global Notícias, seguido do PÚBLICO, tendo em conta a circulação média paga. Contrariando esta tendência negativa, os gratuitos, Metro e Destak, continuam a subir.


2ª - O jornalista Fernando Correia vai ser director do primeiro jornal diário gratuito desportivo português, que será lançado a 5 de Janeiro, em Lisboa e no Porto. Fernando Correia, responsável pelo programa Bancada Central da TSF, disse à Lusa que o objectivo é "fazer um diário sobre todas as modalidades desportivas" e não apenas futebol. Correia afirmou que o novo jornal não pretender fazer concorrência aos outros diários desportivos.
Numa primeira fase, o título terá uma tiragem de 100 mil exemplares, sendo distribuído nas zonas da Grande Lisboa e Grande Porto, avançou o director de publicidade Paulo Anes. Segundo explicou à Lusa, as zonas de distribuição serão as mesmas usadas pelos outros gratuitos, ou seja, "as zonas de grande circulação" de pessoas, "como os transportes e os super e hipermercados". "As novidades serão os estádios de futebol (especialmente nos dias de jogos), as companhias aéreas, as cadeias de hotéis e os bancos", referiu. Nesta "primeira fase" a audiência mínima esperada ronda os 500 a 600 mil leitores.

1 comment:

PM said...

A novidade do 'Diário Desportivo' surge porque é um jornal a ser distribuido nos estádios. A revista 'Ripa na Rapaqueca' foi pioneira na informaçao desportiva gratuita, nos estádios. Mas podem surgir outras... Quem sabe...

Abraços a todos.
Bom Ano