Sai para as bancas no próximo dia 31 de Outubro um novo jornal semanário para o distrito de Portalegre.
Chama-se Alto Alentejo e, de acordo com o Meios&Publicidade, terá uma redacção de quatro jornalistas e seis colaboradores.
Aqui está a notícia:
A partir da próxima terça-feira o Alto Alentejo vai receber um novo semanário. Dirigido a toda a população da região, o jornal será distribuído nos 15 concelhos do Distrito de Portalegre, assim como em concelhos limítrofes dos distritos de Santarém, Castelo Branco e Évora, por um preço de capa de 0,75 euros (62,50 euros por assinatura anual).
Com direcção editorial de Manuel Isaac Correia, o título detido pela CTCS (Composição de Texto para Comunicação Social e Afins) terá quatro jornalistas a tempo inteiro e seis colaboradores para a área redactorial. Partindo com uma tiragem de três mil exemplares, o Alto Alentejo contará com 28 páginas, sendo que o objectivo é chegar às 36.
Para esta fase de arranque foram investidos cerca de 10 mil euros, sendo que Manuel Isaac Correia, prevê que o montante suba até aos “25 mil euros para os três primeiros meses em banca”. Actualidade regional, nacional, saúde, agricultura, cultura, desporto, lazer e motores, são as principais secções do semanário que “tem expectativa de esgotar a primeira edição”.
Para daqui a um ano, Manuel Isaac Correia “pretende atingir mais algum mercado”, nomeadamente as cidades de Évora, Castelo Branco e Abrantes, assim como “o eixo de Badajoz e de Valença de Alcântara”, o que pode levar à introdução de “um noticiário de Caceres e Mérida”. “Ter três ou quatro pontos de venda em Lisboa para servir as pessoas da região” que vivem na capital é outro dos objectivos da publicação.
No comments:
Post a Comment